domingo, 8 de março de 2015

Não saber o que vem pela frente é angustiante!



Vida de tentante é sofrida! Quem está de fora não entende as nossas angústias, os medos e a ansiedade. Claro que existem mulheres mais tranquilas (eu as invejo pra caramba!!), mas não é o caso da maioria, infelizmente! 

Nesses três meses de tentativas, tanta coisa já passou por minha cabeça, tantos questionamentos, tantas dúvidas. São tantos sentimentos!

O fato é que só quem sente que a hora de ser mãe chegou sabe, exatamente, do que estou falando. É muito fácil para quem está de fora dizer que é preciso manter a calma. Será que a gente não sabe disso? Pelo amor de Deus, se fosse algo controlável, ninguém viveria nessa angústia voluntariamente!

Eu, pessoalmente, achei que conseguiria controlar-me quando começasse as tentativas. Sempre que eu lia postagens de outras mulheres nesses sites para tentantes e gestante, pensava: "nossa, que mulheres malucas! Pra que tanto stress? Isso não adianta de nada! Não quero ser lunática assim"... E aqui estou, mais uma maluca...

Mas por que nos angustiamos tanto?

A resposta é simples: nos angustiamos por conta da incerteza sobre o futuro. A gente tem o hábito de querer controlar tudo na vida (eu, pelo menos, sou assim) e, quando estamos diante de algo que não podemos controlar, a ansiedade toma conta. Pessoas tranquilas conseguem passar por essa fase muito facilmente, mas essa não sou eu...

Ai, ai, só Deus sabe o quanto tenho tentado manter a calma, o quanto tenho implorado para que Ele acalme o meu coração, mas não é nada fácil. Tem dias que vai tudo bem, mas em outros, aff... Sou uma pessoa ansiosa pra tudo que faço, é fato! Como eu conseguiria manter essa ansiedade controlada quando desejo viver o momento mais esperado e importante de minha vida? 

Embora meus exames indiquem que eu não tenho nenhum problema (estou fazendo mais exame), não sei se dará tudo certo. Nunca tentei engravidar antes, então eu não faço ideia de como meu corpo funciona (principalmente porque tomei anticoncepcional dos 18 aos 32 anos e não sei como é ovular e o que é padrão ou o que está errado). Provavelmente meu marido não tem nenhum problema, mas, mesmo sabendo de tudo isso, não consigo acalmar-me. 

Vejo tantos casais com problemas reais e que mantém a calma, por que eu não consigo?

Uma coisa aprendi nesses poucos meses tentando. Por mais que você deseje desabafar com alguém, entenda: as pessoas não te compreenderão! Por isso, a minha dica é: ore muito, converse com Deus e guarde as suas angústias para si própria! Chega uma hora que você, simplesmente, não aguenta mais ouvir críticas das pessoas mais íntimas, daquelas que você só esperava ouvir palavras de conforto. Eu percebi que o melhor é guardar tudo isso que tenho vivido só pra mim. Contei para seis pessoas, mas decidi não mais conversar sobre o assunto. Todas as vezes que uma dessas pessoas me encontra a pergunta é sempre a mesma: "e aí, alguma novidade? Meu sobrinho está a caminho?". A culpa não é dela, a culpa é minha! Eu que ia sempre desabafar e sempre estava falando sobre isso. Agora, ela acha que só está ajudando, mas eu cheguei num ponto em que falar sobre o assunto com outras pessoas me incomoda muito! 

Então, não se iluda: falar sobre isso o tempo todo, além de encher o saco das outras pessoas, só vai te deixar mais alucinada.

Busque conforte em Deus. Ele sabe de nossos sonhos e medos e NUNCA nos desampara! Só Ele tem é capaz de trazer paz ao nosso coração! Todas as vezes que tiro um tempo para conversar com o Pai, surpreendo-me com a leveza que invade o meu coração. E por mais ansiosa que minha natureza seja, eu consigo sentir paz quando conecto-me com Deus! 

Sigamos em frente. A jornada pode ser longa, mas a fé não pode nunca faltar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário