quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Resumo do 1º ciclo de tentativas - janeiro/2015



Esse 1º ciclo começou no dia 30/12/2014 e terminou no dia 25/01/2015. Foi um ciclo de exatos 27 dias.

Bom, janeiro foi um mês de aprendizado sobre o meu corpo. Observei, atentamente, todas as mudanças, principalmente as motivadas pela ausência do anticoncepcional. Na verdade, já nos primeiros dias depois de a menstruação ir embora, percebi que meu corpo ficou doidão e não sabia ao certo o que estava acontecendo... o coitadinho não sabia mais trabalhar por si só! rs.

Um das primeiras mudanças (se não foi a primeira) foi as dores nos seios, principalmente nos bicos. As dores eram tão intensas, que eu sentia dificuldade para colocar e tirar o sutiã e eu só conseguia dormir com a barriga para cima. Inclusive, precisei faltar a hidroginástica por três dias, porque os pulos na piscina endoidavam-me de dor! Acredito que seja essa a dor que muitas mulheres relatam sentir no início da gravidez.

Outra mudança foram as espinhas, que logo começaram a pipocar em meu rosto. Pensei logo: "será, meu Deus, que depois de anos, vou voltar a sofrer com espinhas?". Só que não, graças a Deus! Elas habitaram o meu rosto por certa de vinte dias e depois foram embora. O rosto está, até hoje, mais oleoso, é fato, mas as espinhas só têm vindo no período menstrual e é uma ou outra só.

Senti muitas dores abdominais também, principalmente depois de uns vinte dias sem o anticoncepcional. 

Não me preocupei muito quanto a tudo isso, porque sabia que meu corpo estava se adaptando à nova realidade. 

Eu sabia que, provavelmente, não ovularia nesse mês (não sou ninja! Opa, ninja ovula? Viajei na batatinha! kkkk). Mas, enfim, mesmo sabendo que não deveria ovular naquele mês, fiz um cálculo aproximado de meu período fértil e aproveitei para namorar muito meu maridão!! 

De fato, acho que não ovulei em janeiro, o que é absolutamente normal e isso não me causou nenhum temor, porque o corpo não sabia como se comportar nessa nova situação e eu não sabia quanto tempo ele precisaria para regularizar e eu voltar a ovular.

Preocupei-me muito com a alimentação: não queria comer muito, mas também não queria fazer uma dieta muito restritiva, porque li em vários lugares dizendo que dietas muito restritivas podem impedir a ovulação. Pelo sim e pelo não, resolvi me alimentar bem, mas sem exagero. Mesmo assim, ainda consegui emagrecer, provavelmente por conta da hidroginástica e pela qualidade da alimentação.

Então, em resumo, esse foi um mês de muitas leituras e pesquisas. Eu senti muita coisa nesse mês, devido à adaptação do corpo, e, por isso, não tive muitos parâmetros para saber o que era maluquice do corpo e o que eu voltaria a sentir nos próximos ciclos.

Não me senti ansiosa pelo ciclo em si, mas senti muita apreensão e expectativa pelo que viria pela frente, não vou negar. Fazer o quê? Eu sou assim! 



Primeiro dia do ciclo: 30/12/2014.
Último dia: 25/01/2015. 
Duração: 27 dias.

2 comentários:

  1. Oi elane acabei de ver a sua história , tem como você me passar como você tomou ? do 2° dia do ciclo até que dia ? obrigado .

    ResponderExcluir
  2. Betway India: Sign Up, Deposit & Play for a GHS88-BET
    Betway 화성 출장샵 India is one of the leading online 안성 출장샵 gambling websites in India. Betway India 포항 출장마사지 is an instant withdrawal, first-bet 안동 출장안마 deposit, 동두천 출장마사지 and the

    ResponderExcluir