segunda-feira, 16 de março de 2015

Fevereiro/2015 - 2º ciclo

Achei que fevereiro seria um mês tranquilo, mas mal sabia eu o que me aguardava... A segunda parte do ciclo foi de ansiedade total!!

Esse ciclo iniciou-se no dia 26/01/2015.

No início, acreditava que esse não seria um mês de tentativas, porque a minha filha canina, uma Yorkshire de 8 anos de idade (Polly), passaria por uma cirurgia de castração e eu precisaria ir para a cidade de meus pais, onde ela mora, para passar uma semana cuidando dela. Segundo as minhas contas, no início do período fértil, eu estaria longe de meu esposo. Mas tudo bem! Eu estava muito preocupada com a minha pequena e a ansiedade era para vê-la bem logo!

De qualquer forma, resolvi tomar chá de inhame, em jejum, do 7º ao 13º dia. Tomei, também, meu ácido fólico, vitamina E, complexo vitamínico e ômega 3.

Ahh, tomei Água Inglesa também, do 1º ao 7º dia, três vezes ao dia.

Fiz o maridão começar a tomar tribullus terrestris (em pó), além de Vitergan Zinco Plus, vitamina E e complexo vitamínico, só pra garantir, já que ele não havia feito nenhum exame. Mal não faz!

Antes de viajar, comprei testes de ovulação (T.O.) da marca One Step pela internet (na Petit Baby) e fiz o primeiro no 12º dia do ciclo, quando eu ainda estava viajando. O resultado foi negativo. A segunda listra quase que não apareceu e me bateu aquele desânimo... "Poxa, não devo estar ovulando ainda". Fiquei bem tristinha imaginando se demoraria para voltar a ovular. Passa tanta coisa na cabela de uma futura mamãe... A maluca aqui já começou a pensar se precisaria usar indutores de ovulação. Tantos questionamentos e dúvidas em apenas um dia! (É, eu sou a pessoa mais ansiosa que conheço, fato!)


Daí, no 13º dia do ciclo consegui voltar pra casa, porque a minha cachorrinha estava se recuperando muito bem da cirurgia (graças a Deus!!). Cheguei em casa e fiz, novamente, o teste (por volta das 15:00 horas). Para a minha surpresa, deu positivo!! Eu estava ovulando ou ovularia nas próximas horas!! Nossa, fiquei tão feliz e aliviada! Repeti o exame à noite e, realmente, eu estava ovulando!



A partir desse momento, tudo mudou! Se eu já achava que era ansiosa, agora, então, surtei legal! Carambaaa, estou ovulando, que emoção! O primeiro requisito para eu conseguir engravidar já está sendo cumprido e eu já estava treinando! Não perderia o ciclo! Que alegria da vida!!

Bora treinar, Cacau!! E a gente treinou muuuuito, por todos os dias férteis (aliás, do 13º dia em diante).

Interessante que o T.O. positivou no 13º dia à tarde, mas ovulei no 14º dia, à noite. Eu senti a ovulação ocorrendo e foi bem dolorida! Foram pontadas no ovário direito bem marcantes e tive muitos gases e distensão abdominal. As dores foram bastante incômodas, mas a felicidade de saber que estava ovulando era impagável!

O fato de saber que tinha ovulado me causou uma ansiedade extraordinária!! "Será que está dando tudo certo aqui dentro?", "será que estou engravidando?". Aff, cada pensamento mais maluco que o outro! 

A ansiedade era tanta, mas tanta, que, depois de ter relação, eu ficava ofegante, o coração palpitava e eu não conseguia concentrar-me em nada. Quanto mais eu tentava me acalmar, mais maluca ficava. 

Óbvio que isso atrapalharia, eu sabia disso, mas era, simplesmente, inevitável naquele momento. Esse foi um mês beeeem longo...

No final dele, eu tinha muita confiança de que estava grávida. Eu achava que a menstruação não viria. E achei isso, porque tive muuuitos sintomas, que para mim eram de gravidez. No 4º dia pós ovulação (4º DPO) eu percebi um pouco de sangue rosinha na calcinha quando fui fazer o primeiro xixi do dia. Eu sabia que era muito próximo da ovulação, mas, na minha cabeça, meu corpo era ninja e minha nidação estava iniciando (cada corpo é um corpo, oxente!). Nesse mesmo dia, comecei a senti cólicas fracas, que aumentaram muito no dia seguinte (eram, na verdade, fisgadas fortes no útero). Fiquei assim por uns três dias e o pé da barriga inchou muito e tive muitos gases. Depois, teve um dia que tive dores na virilha, tipo dor de infecção urinária, mas durou poucas horas. Meus seios estavam doloridos deste a ovulação. Apareceram-me espinhas na semana após a ovulação. Comecei a ter um muco esbranquiçado no final do ciclo. Gripei forte na última semana do ciclo e sentia muita dor de cabeça (por conta da gripe, claro). Tudo aquilo pra mim era sinal claro de que a gente havia conseguido engravidar! Caramba, eram os sintomas que muitas mulheres relataram. Gente, esperar o fim do ciclo, tendo quase certeza da gravidez, foi uma tortura!!

No 27º dia do ciclo (no fatídico dia 21/02), no fim da tarde, com a ansiedade já em nível insuportável, fui à farmácia e comprei um teste de gravidez Clearblue (custou, em média, R$50,00. Meeega caro!!), porque, segundo a embalagem (e depoimentos de outras tentantes), ele conseguiria detectar uma gravidez com até 4 dias antes do atraso menstrual. Eu já tinha alguns testes da marca Confirme, mas eu não queria correr o risco de ter um falso negativo. Ouvi vários relatos de mulheres que só conseguiram detectar o positivo com o Confirme muitos dias após o atraso menstrual. Eu não tinha emocional pra isso! Eu já estava imaginando como dar a notícia pra todo mundo... ai, ai...


Eu ia esperar até o outro dia de manhã (domingo, dia 22/02 - 28º dia do ciclo) pra fazer o teste. 

Por volta das 19:00 horas, resolvi fazer o teste do cotonete pra dormir feliz e ter a certeza de que não havia menstruação a caminho. Foi exatamente nesse momento que o meu mundo de fantasia desabou! O cotonete saiu VERMELHO! Eu nem acreditava no que estava vendo. Fui tomar banho em estado de choque e depois fui para o quarto, onde meu amado esposo estava assistindo alguma coisa na TV. Não me controlei, olhei pra ele e chorei feito criança! Meu marido, coitado, ficou sem saber o que estava acontecendo, porque eu não lhe havia dito de minhas suspeitas de gravidez. Contei a ele o que havia acontecido e ele tentou me acalmar, mas eu estava inconsolável! Parecia que eu havia perdido alguém que já estava dentro de mim. Foi uma sensação de vazio e de desilusão indescritíveis!

No outro dia, acordei ainda me sentindo muito mal e demorou alguns dias pra ficha cair e pra me convencer de que outro ciclo estava se iniciando. 

Orei MUITO e pedi forças ao Pai para continuar na luta, de cabeça erguida e confiante! Pedi para não deixar o desânimo tomar conta de mim e para que Ele me sustentasse e não permitisse que eu me iludisse assim com sintomas novamente e que eu NUNCA MAIS sofresse desnecessariamente. Pedi que a Sua santa paz invadisse o meu coração, porque eu não aguentaria viver como vivi em fevereiro até que eu conseguisse, finalmente, engravidar! Como sempre, Deus ouviu as minhas súplicas e conseguir me acalmar.

Conscientize-me de que não seria um processo tão imediato como chegou a parecer e que tudo ocorrerá no tempo de Deus! 

Pois então, esse foi o meu 2º ciclo. Espero nunca mais passar pela angústia que passei nele. O aprendizado que ficou foi esse: o desespero não me levará a lugar algum e só atrapalhará. Calma, confiança e força!

Primeiro dia do ciclo: 26/01
Último dia do ciclo: 20/02
Duração: 26 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário